Soito e Penaverde dignificaram espectáculo

Jogou-se no Municipal da Guarda a final da 2ª divisão distrital, entre o vencedor da série A, o Soito, que no campeonato com 14 jornadas obteve outras tantas vitórias, somando 42 pontos, contabilizando o melhor ataque (47 golos marcados), e também a defesa menos batida (6 golos sofridos), e o vencedor da serie B, o Penaverde, que em 16 jornadas obteve 12 vitórias 2 empates e 2 derrotas, somando 38 pontos, apresentando também o melhor ataque (38 golos marcados) assim como a defesa menos batida (13 golos sofridos).
Com estes ingredientes antevia-se um bom jogo, em que claques das duas equipas compareceram em massa para apoiar a sua equipa, e fizeram-se ouvir durante todo o desafio. Pode-se dizer que se assistiu a um espectáculo de 1ª, entre duas equipas da 2ªque já são da 1ª.
Foi o Soito que tomou a iniciativa do jogo, mas foi o Penaverde a ter a primeira oportunidade, após cruzamento da direita apareceu Nave sozinho dentro da área a cabecear, valeu Tiago a fazer uma boa defesa.
O Soito trocava bem a bola, progredia no terreno, e numa boa jogada Marito dá para João José, este cruza para Veríssimo na esquerda rematar forte mas a bola passou a centímetros do poste.
Quase no final da 1ª parte, Marcelino do Penaverde chuta do meio da rua á barra da baliza contrária.
No inicio do segundo tempo Veríssimo entrou na área foi à linha de fundo e rematou, mas David já no chão tirou a bola com o pé quando esta parecia que ia entrar na baliza.
Na resposta, Nave entrou pela direita na área do Soito, rematou para Tiago defender para canto. Na marcação do canto, André fez a bola percorrer toda a baliza do Soito, mas ninguém apareceu a empurrar.
Aos 72’ foi o Soito que inaugurou o marcador com Veríssimo a antecipar-se a David, a passar por ele, e a marcar o primeiro golo do encontro.
Passados dois minutos, o mesmo Veríssimo na direita, assistiu Marques que na zona frontal da área tira um defesa do caminho, e remata para o fundo da baliza, fazendo o dois zero.
O Penaverde respondia mas a não conseguir marcar, e quase ao cair do pano apareceu Monteiro a marcar o terceiro para o Soito.
No final a festa foi do Soito, mas o Penaverde foi um digno vencido que lutou até ao fim.
A equipa de arbitragem esteve bem.

Sem comentários: