NÃO ERA PRECISO SOFRER TANTO

Não era preciso empatar com os coixos do Abadense

6 comentários:

Márcio Fonseca disse...

Bom dia ou boa noite a todos.
Embora o futebol seja ao fim de semana, este blog publica mensagens novas durante toda a semana, por isso não visite só o blog do Penaverdense ao fim de semana.
Márcio Fonseca

Anónimo disse...

É lamentável ver como equipas vizinhas se tratam. E depois ainda batem com a mão no peito a dizer que os adeptos do Abadense deviam estar felizes por estarem 2 equipas do concelho de Aguiar na 1ª. E estão, obviamente, mas os adeptos, jogadores e dirigentes do Penaverdense deviam, tentar pelo menos, insultar menos a equipa vizinha.
Coxos??? Não me parece.. quem esteve presente, viu um jogo bem disputado, estragado apenas pela equipa de arbitragem, ou melhor pela falta de equidade desta. E não se esqueçam adeptos, simpatizantes e dirigentes do Penaverdense que foram buscar jogadores ao Abadense.. Mas felizmente ainda há pessoas decentes e só um aceitou ir.. Parabéns João Pedro!! Tiveste uma boa escola na época passada!! só é lamentável a ingratidão para com o clube que proporcionou a tua ida para o Penaverde..
Cumprimentos

Didine

Ramiro Fonseca disse...

Não sei se devia ser tão optimista em dizer que os adeptos estão felizes por Aguiar da Beira ter duas equipas na 1ª distrital.
Quanto ao João Pedro não tenha duvidas que optou pela melhor equipa, onde aprendeu muito, com um grande grupo de jogadores e equipa técnica
E se alguém devia estar magoado com os vizinhos eram os adeptos do Penaverde mas felizmente não estão.
Agora pergunto eu, quem do mesmo concelho vem ao Penaverde apoiar as equipas de outros concelhos?

Ramiro

Anónimo disse...

Em relação á ida de jogadores do abadense para o penaverde, devo dizer que só um foi convidado(joão pedro), mais nenhum jogador do abadense interessava ao penaverdense a não ser o joão pedro.Desde já agradeço ao João pedro,pelo seu caracter, pelo trabalho ao longo da época e acima de tudo pelo ensinamento que me proporcionou, não tenho pejo nem vergonha de dizer, o João pedro , ajudou me muito a crescer como ser humano.
O joão é daqueles jogadores que qualquer treinador gostava de treinar, é um Homem com um H muito grande.
Em relação ao abadense nem comento nada poderei ferir suscpetibilidades.
Um grande abraço para as gentes de Penaverder

Ricardo Silva

Anónimo disse...

Desde o 1º minuto que acabou o jogo com o Abadense, que fiz questão de dar os Parabéns a todos os jogadores e equipa técnica e directiva do Penaverdense, pois foram a equipa que fizeram a epoca mais regular, logo mereceram subir. É com satisfação que vejo subir uma equipa do meu concelho e é com alegria que cada vez vejo mais equipas de futebol do meu concelho e a aumentar o número de práticas desportivas e despostistas neste. Contudo o que me leva aqui a escrever são dois motivos, e estes são defender a honra do clube que represento e defender a honra e a qualidade de um dos meus melhores amigos.
1º) Considero que este blog deveria ser um tributo a esse grande feito alcançado pelo penaverdense em ter ganho a série b da 2ª distrital da AFG, e consistir em divulgar os feitos do clube e actividades e jogos realizados. Agora achincalhar um grupo de pessoas honestas e integras, que disputam um mesmo campeonato, acho que é de todo de mau gosto e inoportuna, pois penso que o convivio e o bem-estar entre as duas instituições seria de todo benéfico. Pois questiono-me o porque de haver estas rivalidades?! e com um post como "Não era preciso empatar com os coixos do Abadense", acho que só vem desprestigiar este blog e a sua causa, gostaria que o senhor que escreveu isso se identificasse e pedi-se desculpas à honrada e prezada instituição que é o ADR Abadense! Pois é um clube que nunca tratou mal ninguem, que tem uma filosofia e um modo de ser único, que poucos compreendem e que é magnifico e deveras agradavel para quem lá joga como eu, do qual me orgulho muito.
2º) Gostaria aqui de defender publicamente, uma pessoa que é aqui invocada várias vezes nestes post, umas injustamente e noutras com tudo aquilo que lhe reconheço e com todos os elogios merecidos. Essa pessoa é o João Pedro, ainda no final do jogo com o Abadense lhe disse a ele "para mim 1º vêm os amigos, depois o futebol" e é isso que se passa conosco e se deveria passar com todos! O João é dos meus melhores amigos e é uma pessoa que conheço desde os 3 anos de idade, logo dificilmente alguem compreenderá a nossa amizade. Assim gostaria de dizer que, também como seu ex-colega de equipa, fico contente e concordo com todos os elogios e qualidades que o mister e gentes de penaverde lhe atribuem...eu não podia estar mais de acordo. As gentes do Abadense também têm que entender que as coisas que se passaram acerca da sua saída são normais e acontecem no futebol, tendo o João feito tudo de maneira correcta e séria, desde a telefonar a colegas a pedir aopinião e falar com mairo parte da direcçaõ do Abadense a explicar a situação.Por isso não vejo nenhuma ingratidão da sua parte e vejo sim uma pessoa íntegra e que sabe estar na vida,como no futebol, apenas foi mal interpretado e compreendido por algumas pessoas...por isso só me resta dizer, Parabens miúdo, foste e és um campeão, e continua a ser como és enquanto pessoa e continuarás a receber elogios como aqui estão no blog!
Para finalizar quero dar uma palavra de enorme gratidão e de apreço a toda a Direcção do Abadense, equipa técnica e jogadores e simpatizantes que acompanharam sempre a equipa, graças a todos viveram-se grandes momentos e memoráveis, fizemos o que pudemos, mas sempre com dedicação, empenho e a cima de tudo com gosto. jamais me esquecerei dos momentos vivenciados neste clube mais humano e idiossincrático pelo qual passei! Obrigado a todos!
Por isso haja respeito por esta grande colectividade "sui generis", que é o Abadense e que se crie um clima cordial entre instituições e a suas individualidades e não haja estas ofensas como vemos no inicio deste post deste blog.

Abraço
Pedro Gonçalves

Márcio Fonseca disse...

De certo que ninguém quer ofender o Abadense muito menos os jogadores do clube mas a público que quem cortou relações com o Penaverdense foram vocês, senão vejamos.
1º Jogo em Penaverde: o presidente Carlos Campos convida todos os directores e jogadores do Abadense a jantar com o Penaverdense ao fim do jogo, convite que lhe foi negado. Porque?
2º Quando alguém da Ponte vinha a Penaverde ver um jogo apoiava a equipa de fora. Onde está então a união dos clubes?
3º Por que a direcção do clube teve o descaramento de levar 5€ de bilhete no jogo com o Penaverdense, isso até era permitido pela lei mas o problema a que os directores que estavam na bilheteira diziam que em Penaverde lhe tinham feito o mesmo quando isso não corresponde á verdade.
Haveria muito mais mas chega.
Não queremos aqui aumentar mais as nossas divergências pelo contrário somos da opinião de nos unirmos mais para com isso reforçar mais os objectivos dos dois clubes, sem querer duvidar das capacidades dos físicas atletas do Abadense peço as desculpas, pelo titulo.
Ramiro Fonseca.